PORVIR
Oi, me chamo Eli. Sou de Teresina, Piauí, terra do sol, do calor, mas de amor e esperança, de revolução. Nesses três meses de LAB, de infinitas trocas e encontros virtuais, aprendi sobre algo que nunca tinha visto, instigada a pesquisar e aprender, com toda calma e atenção, de professores, palestrantes e equipe motivados em uma vivência que expande a mente.
No meio do processo de trabalhar essa linguagem e criar o vídeo, veio o poema de Thiago de Mello “Os Estatutos do Homem”. Trabalhado durante o vídeo sendo recitado, esse poema faz correlação com a temática “O Brasil que a gente imagina”, reafirmando a necessidade de que a liberdade seja mais que um simples conceito, uma garantia legal abstrata e vazia, e que passe a ser algo que seja efetivamente presente, experienciado, vivido, pelos próprios sujeitos. Fala de liberdade e esperança num futuro livre das amarras que temos vividos nos últimos anos, cercados por medo e morte.
Obrigada a cada troca durante esses meses e as pontes construídas, repletas de amor cuidado e aprendizado, na troca de saberes que alimentam a esperança em dias melhores. Aos meus lindos amigos que toparam participar, meu muito obrigada, a todes que que construíram comigo, ao @joaoaraio que foi tão paciente na edição e nas trocas.
Que a esperança volte a brilhar e juntes possamos de novo sorrir, e que jamais percamos a esperança de acreditar que o melhor sempre há de vir!
Realização
Eli Santos
Texto
Os Estatutos Do Homem
Poema de Thiago de Mello
Leitura
Alessa Alencar
Bia Magalhães
Diego Santos
Samdra Dee
Vitória Ribeiro
Tradução em libras
Vitória Ribeiro
Música
Hugo dos Santos